Ansiedade: O mal do século - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar +
Clínica Cuidar +
Clique aqui e agende sua consulta e exame

Solicite nossa tabela de preços

Cadastre-se

Exames e diagnósticos
Publicado em 29 de maio de 2015, por Danillo, às 14:04
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Ansiedade: O mal do século

Ansiedade: O mal do século

 A ansiedade é uma perturbação psíquica que acontece devido à excitação do sistema nervoso central. Ela tem como característica a inquietação constante, sensação de preocupação, angústia e falta de sossego, provocados pelo mau estar e constante tensão.

Nos dias atuais, a ansiedade está presente em grande parte da população, isso acontece pelo acúmulo de funções, compromisso e estresse que as pessoas tem sofrido diariamente. A ansiedade é uma reação normal diante de situações de dúvida, medo ou expectativa, e é normal que ela aconteça quando há um compromisso importante ou algo que está prestes a acontecer e que esperávamos muito, como uma entrevista de emprego, o nascimento de um filho, casamento, uma viagem, uma cirurgia, um problema financeiro, a espera por uma resposta importante e etc. Nesses casos ela age como um sinal, preparando a pessoa para enfrentar e, mesmo que ele não seja superado, favorece sua adaptação às novas condições de vida.

No entanto, quando há sintomas recorrentes de angustia, aflição, incertezas, medo, insônia e qualquer outro sintomas que prejudique o dia a dia, isso pode ser considerado patológico. Quando a ansiedade passa dos níveis normais é considerada uma doença, que por sinal é tão séria quanto qualquer outra e precisa de tratamento e acompanhamento psiquiátrico.

Alguns medicamentos utilizados no tratamento da ansiedade generalizada são os remédios ansiolíticos, antidepressivos ou calmantes. Esses remédios sempre devem ser indicados por um médico, pois eles atuam no sistema nervoso de modo que diminui a preocupação, tensão, medo e outros sintomas, porém eles não podem ser usados de forma prolongada pois podem provocar dependência.

Outras formas de controlar o problema é praticando atividades físicas como caminhada, pedalar, yoga e outras atividades que proporcionem bem-estar e prazer, assim como uma alimentação saudável e rica em nutrientes também pode ajudar o cérebro a não ter espaço para doenças, como a própria ansiedade por exemplo.

Comentários ()


Clinica Cuidar Mais
Clínica Cuidar Mais
Digitando...
Olá, aqui é o Chatbot da Clínica Cuidar Mais. Qual é o seu nome?
Nome da pessoa
Nome da Pessoa, você poderia me informar seu email?
email@email.com
Qual é o seu número de telefone ou celular?
(00) 90000-0000
Muito obrigado pelas informações. Qual é a sua dúvida?
Texto da dúvida do cliente sobre a Clínica Cuidar mais
Nome da Pessoa, vou te encaminhar agora para nossos atendentes do WhatsApp.
O WhatsApp abrirá e você poderá iniciar uma conversa. Se isso não ocorrer, clique no botão abaixo.
2019 Copyright | AE Digital