Câncer de mama: por que precisamos falar dele? - Clínica Popular Cuidar Mais

Exames e diagnósticos
Publicado em 16 de outubro de 2017, por Philippe Azevedo, às 10:05
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Câncer de mama: por que precisamos falar dele?

Câncer de mama: por que precisamos falar dele?

Você sabia que 28% dos casos de câncer em mulheres são câncer de mama? Este dado alarmante do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) mostra, ainda, que é o tipo que mais acomete o público feminino em todo o mundo, incluindo o Brasil, perdendo apenas para o de pele não melanoma.

Na pesquisa mais recente, 14.206 mulheres morreram vítimas deste câncer em 2013. Em 2016/2017, são previstos 57.960 mil novos casos, segundo o (INCA). Dados que impressionam.

Apesar de jornais, TV e sites abordarem frequentemente a doença, ainda há muita desinformação. Em outubro, o Ministério da Saúde organiza o Outubro Rosa com o tema ‘Quem procura, cura’. A campanha deste ano reforça a importância do diagnóstico precoce.

É possível prevenir o câncer de mama?

Infelizmente, não é totalmente possível prevenir o câncer de mama em função de vários fatores relacionados ao surgimento da doença. Em contrapartida, uma alimentação saudável, nutrição equilibrada e a prática regular de exercícios físicos podem evitar a doença.

Câncer de mama

Quem procura, cura.

O diagnóstico precoce do câncer de mama é importantíssimo para o tratamento da doença. Quanto mais cedo descobrir, as chances de tratamento, sem o uso de quimioterapia e mastectomia – excisão ou remoção total do seio – são maiores.

Quais são os exames para diagnosticar o câncer de mama?

Antes do exame, a visita ao médico é o primeiro passo. Em seguida, o profissional recomendará, dependendo do caso da paciente, alguns destes exames: mamografia, ressonância ou ultra-som. Estes dois últimos não substituem o primeiro, apenas auxiliam na descoberta da doença. Outro caminho é a realização do check-up – conjunto de exames que avalia o estado geral de saúde.

Para a realização de qualquer consulta ou exame, você pode agendar agora mesmo pela internet. A Clínica Cuidar Mais oferece condições e preços acessíveis em São Paulo com atendimento de qualidade. O atendimento também pode ser feito por telefone ou WhatsApp.