Câncer de Próstata

Câncer de Próstata 1

O câncer de próstata é o segundo com maior incidência entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. É considerado um câncer da terceira idade, uma vez que 75% dos casos da doença aparecem a partir dos 65 anos.

Sobre a próstata

A próstata é uma glândula encontrada apenas nos homens. Ela tem o tamanho de uma noz, fica entre o pênis e a bexiga, produzindo um fluido que é misturado ao esperma.

Câncer de Próstata 2

Sintomas

Um dos perigos do câncer de próstata são os sintomas, pois eles costumam ser imperceptíveis. Na verdade eles só aparecem quando o câncer cresceu a ponto de pressionar a uretra (canal da urina). Por isso a importância de fazer exames periódicos.

Quando a doença já entrou nesse nível os homens podem apresentar necessidade mais frequente de urinar, de correr para o banheiro, demora para urinar, urinar com pouca pressão ou sentir que a bexiga não esvazia completamente.

Quando o câncer está no estagio mais avançado, os homens podem sentir dores nas costas e nos ossos, perda de apetite, dor nos testículos e perda de peso.

Diagnóstico

Se você apresenta algum dos sintomas acima ou possui casos na família procure um médico imediatamente, para fazer um exame de urina, exame de sangue, ultrassom da próstata, além do exame de toque para buscar anomalias.

Tratamento

O melhor tratamento ainda é a PREVENÇÃO. Se você tem mais de 40 anos procure o seu UROLOGISTA ou Clínico Geral regularmente para fazer um CHECK UP pelo menos 1 (uma) vez ao ano. Quando a doença é descoberta no início a chance de cura é superior a 90%.

O tratamento depende da agressividade e do estágio que o tumor foi descoberto, se o câncer está confinado à próstata, os homens podem optar por uma prostatectomia radical (retirada total da próstata). Depois dessa cirurgia, alguns pacientes podem apresentar disfunção erétil (impotência), problemas de bexiga e incontinência urinária (urina solta).

A radioterapia é outra opção caso a doença tenha se espalhado. Ela envolve o uso de radiação para matar as células cancerosas. Efeitos colaterais possíveis incluem diarréia, perda de pelos púbicos, cansaço e cistite.

A Clínica Cuidar Mais possui um corpo clínico especializado e alta tecnologia em exames diagnósticos para atender você e sua família com rapidez e segurança.

Venha conhecer os nossos Programas de Saúde.

Câncer de Próstata 1

Conheça a outra campanha

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile