Cinco passos infalíveis para acabar de vez com as espinhas

As espinhas são, na maioria das vezes, motivos de incômodos em adolescentes, jovens e, também, adultos. Elas se formam pelo excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação de hormônios andrógenos e testosterona.

Mesmo sendo tão pequenininhas, elas atingem, entre várias outras partes do corpo, o rosto com mais frequência, causando manchas, cicatrizes e vermelhidão. Para a maioria das pessoas, o rosto é a identidade visual mais importante, principalmente, para as mulheres.

Devido as consequências estéticas que as espinhas causam, acabam deixando as pessoas com a autoestima baixa e, às vezes, por conta da gravidade, em depressão. Estas tentam, ainda, procurar soluções fáceis na internet, que podem piorar o caso.

Selecionamos cinco dicas infalíveis para você acabar de vez com as espinhas. Acompanhe abaixo:

Procure um dermatologista: O erro crucial das pessoas é tentar achar soluções em qualquer site na internet. As espinhas, assim como outros problemas que envolvem o nosso corpo, precisam de tratamento. O primeiro e fundamental passo é você procurar hoje mesmo um dermatologista, que indicará o melhor tratamento para acabar de vez com cravos e espinhas.

Lave o rosto com frequência: A oleosidade da pele é uma das causas do afloramento de espinhas. A forma mais eficiente para controlar é através de uma higienização adequada. No mercado, estão disponíveis vários tipos de sabonetes, esfoliantes e loções. Mas, antes, fale com o dermatologista, que indicará o melhor produto para você.

Evite alimentos gordurosos: As espinhas podem revelar muito sobre a nossa saúde, sabia? Elas são resultados de muita oleosidade na pele, que pode ser elevada com o consumo exagerado de frituras e alimentos gordurosos. Evite este tipo de refeições e substitua por alimentos ricos em líquido.

Beba água: As pessoas sabem que o consumo da água é essencial para o funcionamento normal do corpo. Porém, parte delas ignoram este fato e consomem pouco esse poderoso líquido natural. Se o seu corpo estiver bem hidratado, a possibilidade da pele estar oleosa será bem menor.

Não esprema a espinha: Para muitos, o ato de espremer espinhas e cravos é uma tentação enorme. No entanto, o pequeno gesto pode infeccionar, provocar cicatrizes permanentes e piorar a situação.

Dermatologista popular

Certamente, com a crise econômica que o Brasil atravessa, não é fácil pagar caro por consultas. É por isso que Clínica Cuidar Mais, em São Paulo, juntou o preço baixo com atendimento de qualidade para oferecer o melhor dermatologista para tratar de espinhas. Além disso, o agendamento pode ser feito online, WhatsApp (11) 99721-3340 por telefone (11) 5070-1090 – sem a necessidade de o cliente ter de ir até à clínica. Agende agora mesmo!

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile