Especialidades - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar Mais >> Especialidades

Angiologia e Cirurgia Vascular

A Angiologia é a área da medicina responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças dos sistemas arterial, venoso e linfático. Dentro dessa especialidade está a Cirurgia Vascular que é voltada para procedimentos cirúrgicos.

Cardiologia

Cirurgia Geral

Cirurgia Geral é uma especialidade médica secular que congrega vários segmentos do ramo cirúrgico, tendo como objetivo atender pacientes portadores de doenças de ordem aguda ou crônica.

Coloproctologia

A Coloproctologia ou Proctologia é a especialidade médica que trata de doenças do intestino, do reto e do ânus, como hemorróidas, fístulas, fissuras, abscessos anais, prolapso intestinal, diverticulite, doenças inflamatórias intestinais, colites, pólipos intestinais, tumores de intestino, reto e ânus.

Dermatologia

Especialidade médica responsável por diagnosticar e tratar doenças da pele, cabelos e unhas. Podem acometer a pele doenças como alergias, manchas, infecções, verrugas, micoses e até câncer de pele.

Endocrinologia

A Endocrinologia é focada no tratamento e diagnóstico dos distúrbios das glândulas endócrinas que são responsáveis pela produção de hormônios.

Geriatria

A geriatria é a área médica que cuida especialmente de idosos e das doenças que costumam surgir nesta fase da vida, como distúrbios de memória, pressão alta, osteoporose, dores nas costas, tremores, problemas cardíacos, etc.

Ginecologia

Gastroenterologia

O Gastroenterologista é o médico que faz o diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo, como gastrite, prisão de ventre e úlcera péptica.

Neurologia

Nutrição

A Nutrição é um ramo complementar à medicina, que compreende todas as questões relacionadas à alimentação e sua influência no organismo, além de sugerir dietas que atendam as necessidades do paciente conforme demanda médica.

Oftalmologia

A oftalmologia é a área da Medicina responsável por examinar, diagnosticar, tratar e prevenir doenças relacionadas ao olho.

Ortopedia

Especialidade da medicina voltada para o sistema locomotor e a coluna vertebral, abrangendo ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões.

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é a área da medicina que efetua o diagnóstico e tratamento das doenças de ouvido, nariz e garganta.

Pediatria

Área que atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de sofrimentos psíquicos, considerando aspectos de ordem física, psíquica, entre outros.

Psicologia

Atua em conjunto com as áreas médicas, com enfoque na prevenção , promoção da saúde mental e bem estar nas esferas bio-psico- social . O tratamento psicológico auxilia no desenvolvimento das estratégias de enfrentamento dos sofrimentos psíquicos visando uma melhor qualidade de vida.

Psiquiatria

Urologia

Considerada popularmente como a especialidade da saúde masculina apenas, é também a área voltada para o sistema urinário de ambos os sexos, além de ser responsável pelo sistema reprodutor masculino.

2018 Copyright | AE Digital