Eletrocardiograma - Clínica Popular Cuidar Mais

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é um dos exames mais importantes para a cardiologia. Ele é capaz de diagnosticar desde condições normais de nascença à problemas mais graves, como infartos, crescimento de cavidades e disritmias. É um procedimento simples, rápido e indolor, no qual os impulsos do coração são amplificados e registrados em um pedaço de papel.

O equipamento gera gráficos, que são comparados a um gráfico padrão, para verificar normalidade ou alguma alteração dos músculos ou nervos do coração.

Ele pode ser usado para detectar e acompanhar arritmia cardíaca, bradicardia, defeitos cardíacos, problemas com válvula do coração, artérias bloqueadas ou estreitas do coração, artérias bloqueadas, infartos, doenças genéticas, doenças transmissíveis (chagas), doenças que isolam o coração, entre outros.

Alguns sintomas, como falta de ar, tontura, desmaio e batimentos cardíacos irregulares, são sinais que podem fazer com que o médico solicite um eletrocardiograma. Ou para pessoas que sofrem de diabetes, tabagismo, histórico familiar de doença cardíaca precoce e colesterol alto.

Na Clínica Cuidar Mais, você encontra preços acessíveis para realizar o exame.