Ressonância Magnética

A ressonância magnética (RM) permite que o médico veja o interior do corpo através de um computador. O equipamento, considerado o mais moderno do mundo, emite imagens em alta definição dos órgãos internos do paciente, facilitando o diagnóstico do médico.

Ela possui algumas vantagens sobre a tomografia: não utiliza radiação e oferece imagens em absolutamente qualquer plano, enquanto os outros são limitados a um único (o plano axial).

A RM é solicitada pelo médico quando os sintomas do paciente indicam suspeita de tumor ou câncer em algum órgão, assim como para identificar hemorragias e coágulos nas veias, no caso de AVC.

A duração do exame varia, dependendo da parte do corpo que é examinado, entre 15 a 30 minutos.

Tipos de Ressonância Magnética:

  • Ressonância magnética do crânio: ajuda a identificar malformações cerebrais, hemorragias internas, trambose cerebral, tumores cerebrais e outras alterações no cérebro;
  • Ressonância magnética da pelve: ajuda a diagnosticar tumores no útero, da vagina ou dos ovários, assim como câncer de próstata, bexiga e reto;
  • Ressonância magnética da coluna: auxilia no diagnóstico de problemas na coluna e medula espinhal, como fragmentos de ossos, tumores, calcificações, após fraturas;
  • Ressonância magnético do joelho: serve para avaliar os tecidos moles dentro do joelho, como bursa ou os meniscos;

Não há contraindicações para a realização da Ressonância Magnética, apenas para pacientes com implantes metálicos, como marcapasso cardíaco ou próteses.

Na Clínica Cuida Mais, você pode realizar a ressonância magnética a preços populares. Basta agendar online ou por telefone 5070-1090.

 

whatsapp telefone facebook instagram logo_ae menu_mobile