Tomografia Computadorizada

tomografia cimputadorizada é um tipo de exame de diagnóstico por imagem. O equipamento capta imagens em alta de definição de várias partes do corpo humano, conseguindo identificar qualquer alteração que venha prejudicar ossos, órgãos ou tecidos.

exame, geralmente, é usado para identificar vasos pulmonares, tumores, alterações no cérebro ou nódulos no corpo humano. O resultado da tomografia computadorizadaé dado sob forma de laudo, pelo médico, que descreverá as alterações encontradas.

Ele, por sua tecnologia, capta imagens mais precisas do que o Raio X, por exemplo, capaz de identificar pequenas ou até mesmo “insignificantes” alterações em tecidos musculares, ossos, órgãos e em demais estruturas corporais.

O uso da tomografia computadorizada é solicitado para investigar tumores benignos ou malignos, nódulos e vasos cerebrais à procura de aneurismas, nódulos pulmonares, doenças da coluna como hérnia de disco, acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico (AVC) e outras doenças vasculares como aterosclerose de carótidas.

Como é feito o exame?

O paciente deve se deitar em uma maca conforme as orientações do profissional. Geralmente, é solicitado que o indivíduo esteja em jejum de 6 horas. A realização do exame dura apenas alguns minutos

Depois que o médico tem acesso às imagens captadas pelo aparelho, é descrito detalhadamente as alterações encontradas na forma de um texto técnico, que é perfeitamente compreendido pelo profissional.

Agende o exame de tomografia computadorizada na Clínica Cuidar Mais.

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile