Exames Laboratoriais - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar Mais >> Exames Laboratoriais

Exames Laboratoriais

Os exames laboratoriais são um conjunto de exames e testes realizados por médicos, visando um diagnóstico ou confirmação de uma patologia ou para um check-up. Os mais conhecidos são os de sangue e os exames de urina e fezes, mas exigem uma variedade para diferentes tipos de situações.

Exames Laboratoriais de Análises Clínicas são coletados sem agendamento, por ordem de chegada, nos horários 7h15 às 15h30 de Segunda-feira à Sexta-feira, aos Sábados das 7h15 às 12h45. Informações pelo telefone (11) 5070-1090 ou WhatsApp (11) 99721-3340.

Confira abaixo os exames laboratoriais ofertados pela Clínica Cuidar Mais:

Toxicológico

Hemograma

É um exame realizado para a verificação da quantidade de células sanguíneas no corpo, plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. Geralmente é solicitado, quando o paciente apresenta cansaço e fraqueza, sangramento maior do que o normal da pele, nariz ou gengivas, aparecimento de manchas roxas grandes ou em grandes quantidades, suspeita de infecção.

Glicemia

Exame que mede o nível de açúcar no sangue, permitindo o diagnóstico de hipoglicemia ou hiperglicemia. Ele serve também para monitorar ou diagnosticar pacientes com diabetes.

Creatina

Exame usado para avaliar a função dos rins, possibilitando o diagnóstico de doenças renais. Geralmente, é pedido quando o paciente relata fadiga, incapacidade de concentração, perda de apetite, inchação em torno dos olhos, na face, tronco e pernas, urina espumosa, com sangue ou cor de café.

Triglicerídeos

O exame é realizado para avaliar o risco de doença cardíaca a partir do perfil lipídico, um grupo de exames. Ele pode ser pedido isoladamente com maior frequência para que têm fatores de riscos ou para monitorar pessoas que têm níveis altos de triglicerídeos.

Potássio

Exame que mostra o nível de potássio no sangue. Qualquer desiquilíbrio, traz prejuízos à saúde. Geralmente, ele é solicitado junto com uma série de exames, mas pode ser pedido para medir a influência de alguns medicamentos nos níveis de potássio, diagnosticar problemas cardíacos, identificar alcalose ou detectar a causa de uma paralisia.

Sódio

Exame usado para identificar condições do sódio no sangue, como hiponatremia (baixo sódio) e hipernatremia (sódio elevado). Ou, se necessário, pode ser solicitado para determinar se a doença compromete o cérebro, pulmões, fígado, coração, rins, tiroide ou glândulas adrenais.

TGO e TGP

Exames que têm como função diagnosticar doenças do sistema hepatobiliar e do pâncreas ou colaborar com a identificação de infarto de miocárdio e miopatias. O médico poderá solicitar quando o paciente apresentar perda de apetite, dor ou inchaço abdominal, náusea, alteração na cor da urina e fezes claras.

Urina

Exame que tem por função detectar problemas no organismo que podem aparecer na urina. Geralmente, é solicitado se o paciente relatar dor abdominal ou nas costas, sangue na urina, diabetes, doença renal, doença hepática, infecção no trato urinário.

Colesterol

Exame que diagnostica os níveis de colesterol (HDL e LDL) no sangue, como a hipercolesterolemia, quando o nível está muito alto, aumentando as chances de AVC e infarto. Os adultos devem ser examinados a cada cinco anos ou em intervalos menores se estiverem em tratamento de colesterol alto.

Ácido Úrico

Exame que detecta níveis altos em pessoas com gota, um tipo de artrite. Ele também é solicitado para medir o nível de ácido úrico em pacientes submetidos a quimioterapia ou radioterapia.

Ureia

Exame que avaliar o valor dos níveis de ureia, uma substância produzida pelo fígado, no sangue e geralmente é solicitado junto com o de creatinina, pois, juntos, podem indicar como está funcionando os rins.

TSH

Exame que identifica se há hipotireoidismo, hipertireoidismo ou câncer de tiroide. O exame é solicitado a partir de 35 anos a cada cinco anos para homens e mulheres.

Sorologias

Exame que se destaca como diagnósticos de doenças infecciosas como AIDS, hepatite, rubéola, toxoplasmose, sarampo

Outros

Todos esses e outros exames laboratoriais você pode realizar na Clínica Cuidar Mais por preços acessíveis. Informações pelo telefone (11) 5070-1090 ou WhatsApp (11) 99721-3340.

2018 Copyright | AE Digital