Toxicológico

O exame toxicológico é um exame laboratorial que possui o objetivo de detectar a utilização ou exposição às substâncias tóxicas, drogas, substâncias controladas ou até suspeitas de envenenamentos. Motoristas que forem renovar ou obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E devem passar por um exame toxicológico. Existem também algumas empresas e órgãos públicos que exigem esse tipo de exame para seus funcionários, ou famílias que suspeitam de uso de drogas por parte de algum parente.
O exame é bem simples e feito em duas etapas. A primeira é a coleta, onde serão retiradas amostras de sangue, urina, suor, queratina coletadas do cabelo, pêlos ou da unha. Geralmente, são colhidas duas amostras para fazer uma nova análise para validar o exame.
Dependendo da amostra coletada, permite a detecção de diferentes informações como:

  • Sangue: permite a detecção do consumo de drogas nas últimas 24 horas;
  • Urina: detecção do consumo de substâncias tóxicas nos últimos 10 dias;
  • Suor: identifica se houve uso de drogas no último mês;
  • Cabelo: permite a identificação do consumo de drogas nos últimos 90 dias;
  • Pêlos: detecta o uso de drogas nos últimos 6 meses.

Exame Toxocológico são coletados sem agendamento, por ordem de chegada, nos horários 8h00 as 17h00 de Segunda-feira a Sexta-feira, aos Sábados das 8h00 as 14h00. Informações pelo telefone (11) 5070-1090 ou WhatsApp (11) 99721-3340.

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile