Precisamos falar sobre a saúde do homem moderno

Em uma sociedade cada vez mais veloz, cuidar da saúde para um homem moderno virou algo que pode ser “deixado para depois”. Não só agora, mas o público masculino sempre apresentou resistência quando o assunto é visitar um médico.

As consequências disso não são nada interessantes. Uma pesquisa dos Estados Unidos revela que os homens tendem a morrer mais jovens que as mulheres – por esse e outros fatores. Entre as justificativas, estavam:

  • “Tenho coisas demais a fazer” (22%)
  • “Tenho medo de descobrir qual pode ser o problema” (21%)
  • “Exames médicos constrangedores” (18%)

As justificativas reveladas por esta pesquisa mostram como a rotina moderna tem afetado a saúde em geral. Hoje em dia as pessoas consomem comidas rápidas na rua (os chamados fast-food) ou têm acesso a aplicativos de transportes alternativos – o que poderia ser substituído, em caso de curta distância, por uma caminhada.

Neste artigo, vamos derrubar essas três justificativas para você ter mais qualidade de vida e ser um homem moderno que viva por mais anos.

homem moderno

Homem moderno: “Tenho coisas demais a fazer”

O problema, neste caso, é que o homem moderno tem se ocupado cada vez mais de tarefas e trabalhos, esquecendo-se de seu próprio bem-estar. O que ele não sabe é que a longo prazo terá de deixar de fazer o que mais gosta por problemas de saúde.

Será que realmente vale a pena não priorizar a saúde?

Cuidar da saúde vai além de ter uma rotina cheia de regras. É ter a certeza que poderá viver mais e com qualidade de vida.

O que fazer?

  • Pratique exercícios físicos diários
  • Evite refrigerantes, sucos ou fast-foods
  • Consuma bastante água
  • Agende uma consulta com o nutricionista, que lhe indicará a melhor dieta para sua rotina
  • Tenha momentos de lazer sozinho ou com a família

Câncer de próstata

Tenho medo de descobrir qual pode ser o problema

Todos costumam ter medo de descobrir qual o problema. Mas isso não significa que não deva fazer uma visita ao médico. O diagnóstico precoce de alguma doença grave, por exemplo, diminui significativamente as chances de procedimentos mais agressivos e até de morte.

Neste caso, para quem tem uma rotina agitada, o ideal é realizar o check-up masculino, que reúne os principais exames que trarão um diagnóstico completo sobre a saúde. A periodicidade dele depende de cada paciente.

O que fazer?

  • Realize check-up masculino com regularidade
  • Escolha um médico de confiança para te acompanhar
Câncer de próstata
Câncer de próstata

Exames médicos constrangedores

Na pesquisa, 18% dos entrevistados revelaram que não visitavam o médico por causa dos exames constrangedores – ligados à próstata. Não por acaso que o Novembro Azul discute o câncer de próstata, enfatizando a importância do diagnóstico precoce. Entenda aqui.

O que boa parte dos homens não sabe é que a medicina avançou quanto a isso. Hoje em dia existe o Ultrassom Próstata via Abdominal – ou seja, o rapaz não passa por qualquer constrangimento. O exame + a consulta com o Urologista inclusive estão com um incrível desconto na Clínica Cuidar Mais neste mês de novembro.

O que fazer?

  • Agende uma consulta com Urologista
  • Converse com sua família/amigo/mãe para lhe ajudar a enfrentar o medo
  • Realize o Ultrassom Próstata via Abdominal – sem constrangimento ou dor.

Viu? Não é tão difícil ser um homem moderno com saúde!

whatsapp telefone facebook instagram logo_ae menu_mobile