Infância Saudável - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar +
Clínica Cuidar +
Clique aqui e agende sua consulta e exame

Solicite nossa tabela de preços

Cadastre-se

Prevenção e Saúde
Publicado em 9 de dezembro de 2014, por Danillo, às 14:18
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Infância Saudável

Infância Saudável

Quando uma criança nasce, cresce em toda família um sentimento protetor em torno daquele novo ser. A criança é, além de uma alegria para a nova família, objeto de preocupação e alvo de proteção. É importante lembrar que, neste período, ela depende dos pais em todos os aspectos para a sua sobrevivência. Mas, muitas vezes este que deveria ser um momento de tranquilidade e carinho familiar, pode tornar-se angustiante para os pais e cuidadores.

O acompanhamento pediátrico nos dois primeiros anos da vida da criança visa, além de acompanhar o desenvolvimento saudável das crianças, orientar os pais e cuidadores. Só assim, podemos garantir uma infância saudável para a criança.

Este acompanhamento deve ser iniciado ainda no período pré-natal, para sanar as principais dúvidas quanto ao parto e os primeiros dias do bebê. Após a primeira semana de vida, mais uma visita garantirá o ganho de peso e a identificação de qualquer anomalia que possa prejudicar o crescimento saudável da criança. Seguem-se consultas mensais, com o objetivo de fornecer informações e averiguar o desenvolvimento motor e mental da criança. E assim, o seguimento nos dois primeiros anos se faz com consultas frequentes, orientando em cada etapa do desenvolvimento da criança, as melhores escolhas alimentares, medicamentosas e educativas.

Após essa fase inicial, o acompanhamento entre os três e os dez anos deve ser feito, pelo menos, uma vez ao ano em crianças saudáveis. Além dessas visitas rotineiras ao Pediatra, o médico deverá ser acionado em caso de dúvida quanto à saúde da criança sempre que necessário. Isso evita visitas desnecessárias aos Pronto-Socorros Infantis, além de garantir a família um conforto maior sobre as escolhas terapêuticas.

Já na adolescência, o Pediatra especializado em jovens entre onze e dezoito anos, o Hebiatra, assume o comando das consultas. Isso dá ao adolescente a independência necessária para que um médico identifique suas queixas e anseios. Este, que geralmente é um período conturbado para a família, é essencial na formação física e psicológica do jovem. Assim, com apoio profissional que previna as principais doenças físicas e psíquicas que se iniciam nessa fase, podemos ajudar o adolescente a se transformar em um adulto saudável e equilibrado.

Comentários ()


Clinica Cuidar Mais
Clínica Cuidar Mais
Digitando...
Olá, aqui é o Chatbot da Clínica Cuidar Mais. Qual é o seu nome?
Nome da pessoa
Nome da Pessoa, você poderia me informar seu email?
email@email.com
Qual é o seu número de telefone ou celular?
(00) 90000-0000
Muito obrigado pelas informações. Qual é a sua dúvida?
Texto da dúvida do cliente sobre a Clínica Cuidar mais
Nome da Pessoa, vou te encaminhar agora para nossos atendentes do WhatsApp.
O WhatsApp abrirá e você poderá iniciar uma conversa. Se isso não ocorrer, clique no botão abaixo.
2019 Copyright | AE Digital