Métodos Gráficos - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar Mais >> Métodos Gráficos

Métodos Gráficos

Os métodos gráficos são modernas ferramentas tecnológicas usadas pelo médico para diagnosticar doenças cardíacas. A partir dos exames, o profissional define o melhor tratamento de acordo com a patologia e condições do paciente. Os mais solicitados são Eletrocardiograma, o MAPA  e o Holter – 24 horas.

Faça seu agendamento. Mais informações pelo telefone (11) 5070-1090, WhatsApp (11) 99721-3340.

Confira quais são os principais exames ofertados pela Clínica Cuidar Mais:

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é um dos exames mais importantes para a cardiologia. Ele é capaz de diagnosticar desde condições normais de nascença à problemas mais graves, como infartos, crescimento de cavidades e disritmias. É um procedimento simples, rápido e indolor, no qual os impulsos do coração são amplificados e registrados em um pedaço de papel.

O equipamento gera gráficos, que são comparados a um gráfico padrão, para verificar normalidade ou alguma alteração dos músculos ou nervos do coração.

Ele pode ser usado para detectar e acompanhar arritmia cardíaca, bradicardia, defeitos cardíacos, problemas com válvula do coração, artérias bloqueadas ou estreitas do coração, artérias bloqueadas, infartos, doenças genéticas, doenças transmissíveis (chagas), doenças que isolam o coração, entre outros.

Alguns sintomas, como falta de ar, tontura, desmaio e batimentos cardíacos irregulares, são sinais que podem fazer com que o médico solicite um eletrocardiograma. Ou para pessoas que sofrem de diabetes, tabagismo, histórico familiar de doença cardíaca precoce e colesterol alto.

Na Clínica Cuidar Mais, você encontra preços acessíveis para realizar o exame.

Holter

Holter é um exame complementar do eletrocardiograma que registra a atividade elétrica do coração e variações durante 24 horas por dia.

Ele é um mini-gravador digital do tamanho de um cartão de crédito, que registra as atividades elétricas. O paciente pode realizar todas as atividades normalmente, menos tomar banho.

Geralmente, o holter é usado para identificar alterações nos batimentos cardíacos, nas síncopes ou outras alterações paroxísticas, que podem não ser detectadas em examesmais curtos, como o eletrocardiograma.

Outro objetivo do holter é monitorar o coração depois de um infarto do miocárdio ou de uma cirurgia cardíaca, por exemplo.

Não há qualquer risco com exame. Alguns pacientes podem ser sensíveis aos adesivos dos eletrodos, mas as reações costumam ser brandas.

Os resultados serão lidos pelo médico após este período de 24 horas de registros.

Em São Paulo, a Clínica Cuidar Mais oferece vários exames com preços acessíveis, entre eles o Holter – importantíssimo para a saúde do coração. Agende agora mesmo!

Mapa

MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) é um exame que mede a pressão a cada 20 minutos, durante 24 horas, a fim de obter informações sobre a pressão arterial na vigília e sono.

O exame também mede a pressão arterial em casos de tontura, desmaio e dor no peito. O método é um dos mais recomendados para acompanhamento de pacientes que sofrem de hipertensão.

Não há qualquer risco com exame, apenas um desconforto ou dor no braço. A pessoa, inclusive, pode ter uma rotina normal, com algumas limitações e recomendações passadas pelo cardiologista, durante a realização do exame.

A realização da MAPA é importante porque a pressão arterial varia constantemente e não seria possível chegar a um diagnóstico somente com as leituras da pressão realizadas no consultório. Há casos de pessoas terem a sua pressão elevada durante a medição realizadas no consultório médico, o que pode provocar erros no diagnóstico.

Clínica Cuidar Maisem São Paulo, oferece a MAPA com preço acessível. Basta você agendar uma consulta através do telefone (11) 5070-1090, pelo WhatsApp (11)  99721-3340 ou aqui mesmo no site.

Expirometria

A espirometria é um exame capaz de identificar a quantidade de ar que sai e entra nos pulmões do paciente. O processo também é chamado de Prova de Função Pulmonar, Prova Ventilatória e Exame de Sopro.
Com duração média de meia hora, a avaliação é prática e indolor, realizada por um pneumologista ou fisioterapeuta. O profissional pedirá que o paciente que encha o pulmão de ar; depois, que assopre com força e rápido, logo em seguida, lentamente.
O equipamento, então, registrará por gráficos, curvas e tabelas para o diagnóstico do médico. Geralmente, o exame é realizado quando há suspeitas de doenças respiratórias e pulmonares, como asma, bronquite, enfisema, fibrose e outras.
Agende agora mesmo um uma espirometria com preço acessível na Clínica Cuidar Mais.

2018 Copyright | AE Digital