O olho Humano

O olho humano é um órgão bastante complexo, com a função de transformar e levar a luz que recebemos até nosso cérebro para que possamos enxergar. Podemos comparar nosso olho a uma câmera fotográfica, onde:

– A lente da câmera, que permite a entrada de luz, pode ser comparada à nossa córnea

– O diafragma da câmera, que tem a função de controlar a quantidade de luz que entra na câmera, tem a mesma função da nossa íris, que abre e fecha nossa pupila dependendo da iluminação em que estamos

– Dentro da máquina está o filme fotográfico, onde a imagem é formada; no nosso olho temos a retina, localizada no fundo do olho

Qualquer alteração em cada uma das partes do olho pode levar à diminuição da visão. Além das doenças próprias do olho, outras doenças sistêmicas (do corpo) também podem lesionar o olho e levar à diminuição da visão. Dessa forma, é muito importante procurar um oftalmologista para tratar qualquer alteração da visão e também para fazer exames preventivos de rotina.

Alterações da visão que podem ser corrigidas com óculos

Óculos de grau

Para que a visão seja nítida, é necessário que o olho forme uma imagem focada na retina, localizada no fundo de olho. Para mais informações, procure um oftalmologista.

Agende sua consulta com a nossa equipe de Oftalmologia para cuidarmos mais de você!

whatsapp telefone facebook instagram logo_ae menu_mobile