Obesidade infantil

Atualmente,a obesidade infantil é uma epidemia no mundo todo. No Brasil, 10% das crianças já são obesas, sendo que este número cresce a cada ano.

A vida moderna trouxe a facilidade em comer guloseimas, tomar refrigerantes, trocar refeições saudáveis por fast foods,  bem como novas brincadeiras que exigem menos gasto de calorias, como por exemplo os computadores, tablets e video games. Tais hábitos  vem colaborando com o  excesso de peso na população infantil.

Obesidade Infantil

A obesidade vai muito além de estética. O ganho de peso exagerado é um problema sério de saúde com inúmeras complicações , tais como as altas taxas de gordura e açúcar no sangue, bem como as doenças cardiovasculares. A maioria das famílias acredita que ter um filho “gordinho” significa ter um filho saudável. No entanto, o quadro aumenta os riscos para várias doenças na infância e na fase adulta, diminui a alta estima e dificulta os relacionamentos sociais.

Para retomar hábitos saudáveis é necessário o apoio e incentivo dos pais. A reeducação alimentar e a mudança no estilo de vida não são fáceis, porém são essenciais para a saúde da criança e requerem a cooperação de toda família.

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile