Saúde da mulher: por que devo ir a um ginecologista popular

A saúde feminina é algo importante para qualquer mulher. Visando o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), decidimos incentivar as mulheres a visitarem um ginecologista popular. Algumas mulheres sentem medo de passarem pela consulta, por causa da “exposição” a uma outra pessoa, ou medo de descobrirem algo.

É preciso entender, porém, que o ginecologista é um profissional que vai ajudar a mulher a manter uma saúde íntima e sexual saudável, além de esclarecer as dúvidas relacionadas. Alguns sinais podem ser como alertas para você visitar imediatamente um ginecologista.

Veja algumas orientações para você visitar um ginecologista popular:

A maioria das mulheres ficam em dúvida sobre quando deve ser a sua primeira visita a um ginecologista. A recomendação é que a primeira consulta ocorra após a primeira menstruação, ou quando iniciar a vida sexual. Com a ajuda do profissional, a mulher poderá sanar as dúvidas quanto a doenças que podem aparecer no ciclo menstrual, como por exemplo, dores fortes, atrasos menstruais, sangramento excessivo, ausência de sangramento, entre outras condições.

O ginecologista também vai orientar a mulher sobre processos importantes do corpo, como a ovulação, uso de anticoncepcionais – evitando as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejável – e seus efeitos, os dias férteis de gravidez etc.

Sintomas como dor ao urinar, ardor, coceira, ou qualquer problema na área vaginal, são alertas para a mulher marcar uma consulta com o ginecologista. A presença de nódulos, verrugas, feridas ou enrijecimentos atípicos também é motivo de ir ao profissional.

Garantindo preço baixo e, principalmente, com atendimento de qualidade, a Clínica Cuidar Mais oferece consultas com o ginecologista popular. Localizada em São Paulo, a clínica disponibiliza dois canais de atendimento: online e pelo telefone (11) 5070-1090Agende online agora mesmo! É possível pré-agendar uma consulta com o profissional sem sair de casa.

A clínica popular Cuidar Mais fica na Av. Jabaquara, nº 1834, Saúde, próximo ao Metrô Saúde.

whatsapp telefone facebook instagram logo_ae menu_mobile