Por que a saúde do homem também é importante? - Clínica Popular Cuidar Mais

Prevenção e Saúde
Publicado em 23 de agosto de 2017, por Philippe Azevedo, às 17:39
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Por que a saúde do homem também é importante?

Por que a saúde do homem também é importante?

Envelhecer com saúde parece ser o objetivo de todos. Nem sempre. Cerca de 70% dos homens que procuram um consultório médico são influenciados por esposas ou filhos, segundo o Centro de Referência em Homem de São Paulo.

As pessoas do sexo masculino não se preocupam, necessariamente, com o bem-estar, por ter uma ideia de que somente as mulheres têm problemas sérios a se preocuparem. Pelo contrário, os homens, principalmente a partir dos 40 anos, devem dar uma atenção muito maior à saúde do que imaginam.

Um levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer mostra que o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por doença entre homens no Brasil. Em âmbito mundial, também é o segundo câncer em incidência e o quinto em mortalidade entre homens.

Contudo, em outro estudo, realizado pelo A.C.Camargo Center Câncer, traz uma boa notícia: diagnosticar o câncer de próstata em estágio inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em 9 entre 10 casos.

Um terceiro dado importante é a taxa de mortalidade dos homens: eles vivem, segundo o Ministério da Saúde, 7,2 anos a menos que as mulheres. Entre as causas prematuras, além da violência e acidentes de trânsitos, estão as doenças cardiovasculares e infartos.

Portanto, a saúde do homem é tão importante quanto da mulher e precisa de atenção. Um dos procedimentos mais pedidos para uma avaliação completa é o check-up, que tem sua atuação na prevenção e diagnóstico de doenças, possibilitando um tratamento mais eficiente.

Quais são os exames mais solicitados para o homem no check-up?

Hemograma;

Consulta urologia;

Ureia;

Colesterol;

Eletrocardiograma;

Entre outros;

Consulta popular em São Paulo

A Clínica Cuidar Mais oferece o melhor preço para o check-up masculino em São Paulo, incluindo a consulta com urologia, com enfoque na prevenção do câncer de próstata e outras doenças. Agende pelo telefone, WhatsApp ou online!