Pressão arterial - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar +
Clínica Cuidar +
Clique aqui e agende sua consulta e exame

Solicite nossa tabela de preços

Cadastre-se

Prevenção e Saúde
Publicado em 30 de abril de 2015, por Danillo, às 17:08
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Pressão arterial

Pressão arterial

Conheça os 5 alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial.

Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada (hipertensão), devem tomar mais cuidados que o normal com a alimentação, pois alimentar-se de forma errada só irá agravar a pressão arterial e por conseqüência a pessoa estará sujeita a ataques cardíacos, derrames ou insuficiência renal.

Consumir alimentos com altas quantidades de sódio como fast foods podem ser extremamente prejudiciais, e muitas vezes o principal motivo pelo aumento da pressão. Outro fator que coloca em risco a hipertensão é a gordura, pois elas entopem as artérias e torna difícil que o sangue flua normalmente nas veias, causando assim maior pressão sanguínea. Por isso, é importante consumir alimentos que ajudam a melhorar a pressão arterial como também o funcionamento de todo o corpo, confira 5 deles:

Alho; Tanto o alho quanto a cebola e o alho-poró são capazes de reduzir o colesterol, pressão arterial elevada e até melhorar a gripe.

Uva; um estudo realizado pela Universidade de Michigan, mostrou que as uvas podem combater a pressão arterial alta e as doenças cardíacas. Além disso elas também diminuem a inflamação do corpo e permitem que os vasos sanguíneos relaxem, evitando assim a hipertensão.

Alface; comer vegetais de folhas verdes no geral, ajudam a diminuir o risco de desenvolver pressão arterial elevada. As folhas são ricas em vitaminas e minerais e protegem contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC).

Banana; rica em potássio, essa fruta também ajuda a regular a pressão arterial. O ideal é consumir apenas duas bananas por dia, isso já irá reduzir em 10% a pressão.

Melancia; comer até dois pedaços da fruta por dia pode ajudar a baixar a pressão arterial, devido à arginina um aminoácido que ajuda nesse problema.

Portanto, caso você precise de uma dieta balanceada para regular a sua hipertensão ou precise de um diagnóstico para saber como está a sua pressão, não deixe de marcar sua consulta com um de nossos especialistas.

Comentários ()


Clinica Cuidar Mais
Clínica Cuidar Mais
Digitando...
Olá, aqui é o Chatbot da Clínica Cuidar Mais. Qual é o seu nome?
Nome da pessoa
Nome da Pessoa, você poderia me informar seu email?
email@email.com
Qual é o seu número de telefone ou celular?
(00) 90000-0000
Muito obrigado pelas informações. Qual é a sua dúvida?
Texto da dúvida do cliente sobre a Clínica Cuidar mais
Nome da Pessoa, vou te encaminhar agora para nossos atendentes do WhatsApp.
O WhatsApp abrirá e você poderá iniciar uma conversa. Se isso não ocorrer, clique no botão abaixo.
2019 Copyright | AE Digital