Entenda quais são e como funcionam os tratamentos estéticos

Peeling, preenchimento, microagulhamento, botox e laser. Muitas pessoas ouvem ou lêem sobre esses tratamento estéticos. Porém, poucas delas sabem como funcionam cada um deles.

A cada ano que passa surgem novos métodos capazes de corrigir ou melhorar alguma região do corpo que a mulher não está satisfeita. Conhecer cada um deles aumenta as chances de escolher o certo. Neste artigo explicaremos quais são e como funcionam os tratamentos estéticos. Mas, antes, uma pergunta:

Por que as mulheres buscam por tratamentos estéticos?

Os tratamentos estéticos têm o único objetivo: corrigir ou melhorar alguma região do corpo, da qual a mulher (ou homem) não está satisfeita. A busca por aceitação está intrinsecamente ligada à autoestima.

Pesquisam comprovam que o modo como a mulher se enxerga afeta diretamente a sua autoestima. E, claro, quando estão mais bonitas se sentem mais felizes.

Contudo, esses tratamentos não são eficazes quando as mulheres não cuidam, por exemplo, diariamente da pele. Para ter uma pele bonita, é necessário um cuidado diário.

Veja alguns cuidados:

 

  • Use filtro solar: a maioria das rugas ou imperfeições são causadas pelo sol;
  • Lave o rosto à noite: este período é o ideal para limpar o rosto das impurezas e sujeiras acumuladas ao longo do dia;
  • Tire a maquiagem: o erro de boa parte das mulheres é não retirar a maquiagem ao fim do expediente ou de uma festa. Nesse caso, use um demaquilante com algodão e depois água e sabão.

 

Para mais dicas de limpezas leia aqui.

Quais são os tratamentos estéticos?

Existem diversos tratamentos estéticos, que se diferenciam no preço e nos equipamentos utilizados. Reunimos os principais. Veja abaixo:

Entenda quais são e como funcionam os tratamentos estéticos 1

Peeling

Sucesso entre as mulheres, o peeling está na lista dos mais procurados. Ele é usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar as manchas. O tratamento deve ser realizado preferencialmente no inverno pois a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento. Existem dois tipos: o superficial – a recuperação é mais rápida – e o mais profundo, em que é usado agentes químicos.

preenchimento labial

Preenchimento

É usado para preencher uma região do corpo devido à falta natural de gordura no rosto. Esse procedimento geralmente é usado na bochecha, boca, olheiras e nasolabiais.

Laser

Serve para fins diversos: melhora de manchas, cicatrizes, remoção de tatuagem, depilação no rosto e no corpo.

Existe, também, o laser fracionado, que provoca um tipo de “queimadura” na pele. Com essa reação, o colágeno é estimulado, provocando na pele um esticamento e diminuição das rugas. Nesse procedimento, o processo de recuperação é um pouco mais lento.

microagulhamento

Microagulhamento

O microagulhamento também melhora a produção de colágeno, reduzindo significativamente as marcas de expressão e rugas. Diferente do laser fracionado, não há sensação de queimação.

Ulthera

Novidade no mercado de tratamento estéticos, a Ulthera é perfeita para flacidez leve e moderada. O procedimento pode ser usado em qualquer região do corpo. Apesar de ser mais caro em relação aos outros, costuma dar resultados já na primeira sessão.

Outros tratamentos estéticos:

 

  • Toxina botulínica
  • Rinoplastia
  • Lifting facial
  • Skin booster

 

Se você ainda ficou em dúvida sobre qual tratamento estético realizar, a Clínica Cuidar Mais oferece consulta grátis com dermatologista para tirar dúvidas. Acesse aqui e agende uma consulta!

whatsapp telefone facebook instagram  AE Digital - Agência digital em São Paulo menu_mobile