Tremor nos olhos: este sintoma revela muito sobre a sua saúde - Clínica Popular Cuidar Mais

Clínica Cuidar +
Clínica Cuidar +
Clique aqui e agende sua consulta e exame

Solicite nossa tabela de preços

Cadastre-se

Prevenção e Saúde
Publicado em 24 de abril de 2018, por Philippe Azevedo, às 18:28
Clínica Cuidar Mais >> Prevenção e Saúde >> Tremor nos olhos: este sintoma revela muito sobre a sua saúde

Tremor nos olhos: este sintoma revela muito sobre a sua saúde

O tremor nos olhos é um sintoma muito comum entre as pessoas. Geralmente, ele atinge apenas uma pálpebra de um dos olhos. Em alguns casos, por sua vez, afeta ambas as pálpebras e, até, os dois olhos.

Na maioria das vezes, o tremor nos olhos é relacionado ao estresse e à ansiedade, justamente porque ocorre com mais frequência em locais de trabalho e em momentos de muita tensão. Por outro lado, esse sintoma tem outras causas que, talvez, você nem imagine.

Em termos médicos, essa “tremedeira” é chamada de mioclonia e costuma durar entre um a dois dias no máximo. Em outras situações, se mantém por algumas semanas, o que requer uma maior atenção por parte do paciente. Neste caso, a visita ao oftalmologista ou ao clínico geral é o mais recomendado.

Quais São As Causas Para o Tremor No Olho?

Além do cansaço dos músculos dos olhos, existem outras causas para o tremor, entre eles:

Estresse e Ansiedade em Excesso

É quase impossível não ficar estressado na sociedade atual. O estresse está entre as maiores causas para o tremor nos olhos. Além dele, situações de ansiedade fazem com que hormônios sejam liberados para o sistema nervoso autônomo, que provoca reações involuntárias, como os temores. Nesses casos, o ideal é procurar atividades relaxantes, como yoga, meditação ou, até mesmo, sair com amigos ou assistir a um filme no cinema.

Cafeína em Excesso

Impossível recusar aquele café quentinho. O problema é quando a ingestão passa de 6 xícaras ao dia. Esta quantidade contribui para o tremor das pálpebras, pois deixa o organismo agitado e desidratado. Além da famosa “bebida preta”, os refrigerantes de cola possuem quantidades significativas de cafeína. O recomendado é diminuir a quantidade ingerida de cafeína e aumentar o consumo de água por dia.

Uso de Óculos Irregular

Apesar de menos frequente, o uso de óculos com o grau errado contribui para os tremores nas pálpebras. Isso porque ocorre um esforço para enxergar, deixando os olhos cansados. Para esse caso, a visita ao oftalmologista é o melhor caminho, pois o profissional fará exames e solicitará outras lentes.

Poucas Horas de Sono

De acordo com pesquisas e estudos, a duração do sono deve variar entre 6 a 8 horas por noite. Dormir menos que essa média pode provocar tremores nas pálpebras, já que os olhos são constantementes forçados, sem descanso.

Comentários ()


Clinica Cuidar Mais
Clínica Cuidar Mais
Digitando...
Olá, aqui é o Chatbot da Clínica Cuidar Mais. Qual é o seu nome?
Nome da pessoa
Nome da Pessoa, você poderia me informar seu email?
email@email.com
Qual é o seu número de telefone ou celular?
(00) 90000-0000
Muito obrigado pelas informações. Qual é a sua dúvida?
Texto da dúvida do cliente sobre a Clínica Cuidar mais
Nome da Pessoa, vou te encaminhar agora para nossos atendentes do WhatsApp.
O WhatsApp abrirá e você poderá iniciar uma conversa. Se isso não ocorrer, clique no botão abaixo.
2019 Copyright | AE Digital