Antes de optar por uma determinada solução ou outra para nosso escritório jurídico, devemos levar em consideração uma série de variáveis : Se o trabalho móvel é essencial para nossos advogados ou pode ser feito do escritório, o que determinará se optamos por uma solução em nuvem ou uma instalação local. O número de usuários do escritório de advocacia que deve ter acesso ao software jurídico. A compatibilidade entre sistemas para que nos permita exportar facilmente os dados dos programas com os quais já trabalhamos.

O que é um software para escritórios jurídicos – Um software para escritórios jurídicos é uma solução específica para este tipo de negócio, que permite automatizar todas as tarefas diárias de uma sociedade de advogados e garantir a segurança de toda a informação por ela tratada. Este tipo de solução tornou-se uma ferramenta fundamental para garantir a competitividade da empresa , bem como um elemento essencial para poder oferecer serviços da mais alta qualidade .
https://www.terencioadvocacia.com.br/bpc-loas-negado-e-agora/
Baseia-se na combinação de soluções de ERP, CRM e gestão documental , que permite trabalhar usufruindo de uma visão global do negócio . Este software nos permitirá realizar com rapidez e eficiência todos os tipos de procedimentos usuais de um escritório, como contratos e arquivos, cobrança, contabilidade, gerenciamento de arquivos e documentos confidenciais, sistema notarial, gerenciamento de clientes, etc. Em suma, gerenciar todas as tarefas do escritório de advocacia de forma a simplificar e melhorar todos os processos e torná-los mais transparentes, formando uma ferramenta de gestão completa para escritórios de advocacia e sociedades de advogados .