Nas entidades onde foi introduzida a guarda de registos em formato eletrônico, foi possível eliminar um conjunto de deficiências relacionadas com a sua guarda. O NIK enfatiza que cada decisão que introduz mudanças no sistema deve ser baseada na condição de mudanças na análise de dados atuais e previsões sobre fenômenos futuros. Enquanto isso, o problema do sistema de cuidados com a saúde é a informação insuficiente, desatualizada ou imprecisa sobre os fenômenos epidemiológicos e demográficos em curso .

As autoridades que tomam as decisões mais importantes também têm um escopo limitado de informações sobre a situação dos investimentos atuais e planejados por prestadores de serviços individuais, embora – deve ser enfatizado – graças à introdução do sistema “IOWISZ”, mudanças favoráveis a esse respeito tenham feito nos últimos anos.

Melhorar a qualidade dos dados coletados deve se preocupar principalmente com duas áreas: dados médicos através da introdução de registros médicos eletrônicos e registros médicos epidemiológicos permitindo a coordenação do tratamento e avaliação de seus efeitos, dados financeiros sobre os custos reais de fornecer procedimentos médicos individuais. Sem uma avaliação fiável dos serviços, não será possível efetuar alterações sistémicas que impeçam o endividamento injustificado das entidades de cuidados com a saúde.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 https://adrianadegoes.med.br/congelamento-de-ovulos/