Na maioria das vezes relacionados a viagens, como locadoras de veículos , redes hoteleiras , etc. , que permitem acumular pontos com base nas despesas incorridas. As “milhas aéreas” acumuladas permitem obter serviços gratuitos da companhia aérea ou de seus parceiros de acordo com as regras estabelecidas pelo programa de fidelidade. A ordem de grandeza é uma viagem “livre” para cada seis viagens semelhantes feitas.

Os impostos, que representam uma parte significativa do preço do bilhete, continuam a ser da responsabilidade do passageiro. Também pode ser um upgrade para a cabine superior durante uma viagem. Situação legal das milhas aéreas – Dependendo do país, o status das milhas aéreas acumuladas difere. Assim, os tribunais alemães decidiram a favor do empregador que pedia o usufruto das milhas aéreas acumuladas por um dos seus empregados.

Por outro lado, na França , as milhas aéreas são consideradas um benefício pessoal, específico do beneficiário. As autoridades fiscais dos EUA determinaram que, em certos casos, as milhas aéreas podem ser tributáveis. Mais uma invenção americana! A milha aérea foi criada pela American Airlines em 1981 nos Estados Unidos. Para constar, foi Pierre Salinger, jornalista americano e porta-voz da Casa Branca sob Kennedy, que importou o conceito para a França quando era membro do conselho da Air France. Mas em trinta anos, as milhas aéreas evoluíram muito. Milhas onde comprar