A lei americana também permite a chamada “falência pré-planejada” – o que significa que a administração de uma empresa negociou antecipadamente uma reestruturação da dívida com a maioria dos principais credores. Mesmo que alguns credores menores não concordem com o plano, eles são obrigados a segui-lo. Resumindo: se todos os principais credores e a administração concordaram, a maioria pode silenciar o resto. Isso é visto como um aspecto muito benéfico do capítulo 11, diz Adler.

As companhias aéreas, em particular, foram reconstruídas por meio desse método, incluindo as gigantes americanas United e American Airlines. Após a pandemia, as companhias aéreas latino-americanas Aeroméxico, Avianca e Latam também optaram por essa rota, mesmo não tendo sede nos Estados Unidos. Não posso responder pela SAS, mas geralmente não é um problema – principalmente para as companhias aéreas – desde que você tenha operações ou ativos no país, diz Adler.
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Uma vez apresentado o pedido, os credores ficam temporariamente proibidos de tomar qualquer medida. A empresa ou pessoa física tem quatro meses para elaborar um plano de reorganização, mas pode ser estendido para 18 meses. Os credores podem então propor planos de reconstrução nos programas de milhas aéreas.