Na prática, o problema da condensação diz respeito ao uso de materiais de construção caracterizados por alta permeabilidade ao vapor e, ao mesmo tempo, bom isolamento térmico (lã mineral, blocos termo isolantes de concreto celular). Eles não podem ser cobertos com camadas à prova de vapor pelo lado de fora, pois a água condensará no ponto de contato entre os dois materiais de construção.

Um exemplo de configuração errada de camadas de parede será, por exemplo, a imposição de um fino isolamento adicional feito de poliestireno em uma parede de camada única, caracterizada por alto isolamento térmico. Então como comparar os custos de erguer paredes externas em diferentes tecnologias? Ao comparar os custos de execução de paredes em diferentes tecnologias, devemos sempre ter em conta o custo total das paredes acabadas, incluindo a fachada, e com isolamento térmico semelhante.

Portanto, devemos levar em consideração o custo de material e mão de obra não apenas para a própria camada de suporte, mas também os gastos com isolamento, aplicação de reboco ou alvenaria externa e materiais de construção adicionais, como âncoras de montagem, argamassas adesivas, primers. Não nos esqueçamos de adicionar despesas relacionadas com a necessidade de alargar as paredes de fundação ou instalar consolas de apoio, se a parede exigir um suporte mais largo.

AC Coelho Materiais para Construção

CLS 312 Bl A s/n lj 20, Brasília – DF, 70365-510

(61) 3345-1052 Ac Coelho piso atérmico portobello