Um fator que não deve ser subestimado quando se trata de unidades internas de sistemas de ar condicionado é o aspecto estético: para garantir um resfriamento uniforme, é claro que é aconselhável montar a unidade interna o mais central possível; mas isso muitas vezes não parece tão bom aos olhos. Você deve, portanto, harmonizar as questões técnicas e as condições arquitetônicas . Talvez você não queira colocar seu ar condicionado muito visível na parede, mas ao mesmo tempo você quer que o aparelho desempenhe sua função da forma mais eficiente possível. Dependendo das condições, os tubos também podem ser escondidos de forma inteligente ou seu número pode ser reduzido ao mínimo.

Em casos raros, as condições estruturais impedem a instalação no teto ou na parede. Verifique linhas e tubulações – Para garantir que o ar condicionado funcione corretamente após a instalação, as linhas de líquido e sucção, bem como as tubulações elétricas, devem ser verificadas previamente por um profissional . Pois se não atenderem as normas técnicas do fabricante, o ar condicionado pode ser danificado. Também é importante pendurar a unidade externa e as unidades internas 100% retas.

Se as unidades forem penduradas de forma torta, pode acontecer que o condensado não drene corretamente. Além disso, os tubos entre as unidades interna e externa nunca devem ter dobras e devem estar suficientemente isolados e livres de sujeira . Se o sistema de ar condicionado for ativado pela primeira vez após a instalação, é importante testar previamente a estanqueidade dos tubos. É aconselhável usar uma bomba de vácuo para sugar o ar e a umidade da linha de refrigerante para depois enchê-la com o refrigerante. https://www.soclimatizadores.com.br/climatizadores-de-parede/climatizador-de-ar-de-parede-6000m3h-110v?variant_id=17