Você está planejando comprar um terreno, apartamento ou casa a venda no mercado primário ou secundário? Como negociar o preço de uma casa a venda com o incorporador? Existem alguns princípios básicos de negociação de preços que podem funcionar no mercado imobiliário. Não estou falando aqui de atividades que consistem em verificar o contrato ou a credibilidade do desenvolvedor, muito menos as várias ameaças que espreitam o comprador – basta ler sobre esses casos em fóruns da Internet.

Com base na minha experiência profissional, gostaria de chamar a atenção para as questões relacionadas com a negociação do preço de um imóvel, que é importante independentemente de se estar a comprar um imóvel a um promotor, empresa ou particular. O conselho mais importante sobre negociações de preços que me foi dado em 2011 pelo portal Onet Biznes ainda é válido.

Adicionei alguns problemas a eles para criar a seguinte lista básica. Lembre-se que, por outro lado, também existem pessoas que se guiam por seus objetivos, necessidades e hábitos – e costumam estar preparadas para negociar. Como negociar preços de casa a venda com incorporadora ou pessoa física?

1. Conheça o mercado imobiliário para saber muito sobre padrões de acabamento, critérios para avaliar o valor de uma casa a venda ou local, bem como o nível de preços. Lembre-se que o preço do imóvel é apenas um dos custos. Os custos que também vale a pena considerar incluem: – preço do imóvel, – preço do terraço, jardim, se não estiver incluído no preço do apartamento, – preço da garagem ou lugar de estacionamento, – preço da arrecadação. https://www.imobiliariamota.com.br/imoveis/a-venda/terreno+chacara/sao-jose-dos-pinhais